RELIGIÃO EM FOCO

DIÁLOGOS INTER-RELIGIOSOS

HUGO BRANDÃO (ORG.) 

A Religião, desde advento da Modernidade, perdeu espaço na organização da sociedade: como gestora da vida e conduta social humana, na política e etc. Porém, ainda assim, a efervescência religiosa é determinante na vida dos indivíduos pós-modernos, marcados por uma religiosidade de características subjetivas e, por vezes, indiferentes para com a Religião institucional, trata-se de uma religiosidade pessoal. 

Com a perda de credibilidade e de plausibilidade da religião na Modernidade, fruto dos avanços técnico-científicos, o alicerce que sustentava a vida e realidade humana deteriorou-se. Desprezando-se a tradição religiosa e todo o seu sistema metafísico que a fundamentava, houve consequências para a vida social e subjetiva dos indivíduos na contemporaneidade e, por conseguinte, a concepção de Religião e suas práticas sofreram transformações.

Mesmo com todas as mudanças, na pós-modernidade, a religiosidade continua com força vital impressionante. A Religião tem se reinventado e se reinterpretado, conseguindo ser autônoma diante das outras instituições, continuando a influenciar a sociedade, ainda que de forma mais tímida. A Religião e religiosidade têm se ressignificado, buscando se adaptar ao cenário da contemporaneidade e tem encontrado seu espaço e mantido sua importância.

ISBN: 978-65-5071-000-2

​Nº de pág.: 150​

EDITORA PHILLOS | CNPJ: 29.282.901/0001-03 
AV. SANTA MARIA,  PARQUE OESTE, 601. GOIÂNIA- GO. CEP. 74.486-450
www.editoraphillos.com.br | editoraphillos@gmail.com 
©2017 por Editora Phillos. - Todos os direitos reservados.