FORMAÇÃO, EXPERIÊNCIA E RACIONALIDADE 

Contributos da Teoria Crítica da Educação

ANDERSON DE ALENCAR MENEZES (ORG.)

É com grande prazer que apresento a seguinte coletânea cuja temática versará de modo geral sobre os teóricos remanescentes da Escola de Frankfurt. Sobretudo as relações constituídas e estabelecidas no âmbito da Teoria Crítica da Sociedade. A presente coletânea intitula-se: Formação, Experiência e Racionalidade: contributos da Teoria Crítica da Educação.

Os trabalhos aqui envolvidos são fruto de um trabalho de pesquisa desenvolvido por estes seis estudantes e pesquisadores que no seu trabalho de TCC de uma Especialização em Filosofia e Educação da Universidade Federal de Alagoas realizado no Centro de Educação, se propuseram a estudar o campo teórico da Teoria Crítica numa ótica das práticas educativas e formativas.

O intuito foi de pensar a partir de algumas categorias centrais como: formação, experiência, sensibilidade e racionalidade. A crítica dos teóricos de Frankfurt reabilita uma perspectiva muito original no âmbito da filosofia. Assume-se uma perspectiva de natureza interdisciplinar desde a sua gênese de compreensão. Deixa-se influenciar por uma tríplice influência: marxismo, freudismo e hegelianismo que dão a tônica das investigações e pesquisas  desenvolvidas por tão renomados teóricos.

Willames Frank da Silva Nascimento

JEAMERSON DE OLIVEIRA SILVA

ISBN: 978-85-52962-42-7

Nº de pág.: 152

EDITORA PHILLOS | CNPJ: 29.282.901/0001-03 
AV. SANTA MARIA,  PARQUE OESTE, 601. GOIÂNIA- GO. CEP. 74.486-450
www.editoraphillos.com.br | editoraphillos@gmail.com 
©2017 por Editora Phillos. - Todos os direitos reservados.